Pular para o conteúdo principal

A Vida Simples da Roça

A vida na roça é assim, um ritmo próprio, um relógio marcado pelo sol e pela lua. De dia, a sinfonia da natureza ecoava pelos campos. O canto melodioso dos pássaros, um coral matinal, acompanhava o despertar dos moradores. Borboletas coloridas, como pequenas jóias aladas, dançavam entre as flores, pintando o ar com suas cores vibrantes. A cada estação, a natureza oferecia um espetáculo diferente. No outono, as folhas, em tons de amarelo, laranja e vermelho, caíam lentamente das árvores, como se estivessem dizendo adeus.

Quando o sol se punha, pintando o céu de tons alaranjados e rosados, a vida na roça se concentrava no largo. Ali, sob a luz da lua, havia um pedrado, uma grande pedra onde a comunidade se reunia. Era lá que as mulheres preparavam o café, o feijão e o amendoim, enquanto os homens conversavam sobre o dia e os mais jovens brincavam. Juntos, saboreavam a comida caseira, simples, mas feita com muito carinho.

Após o jantar, a família toda se reunia no pedrado, junto com os vizinhos. Era um momento de confraternização, de fortalecer os laços. Ali, rezavam, agradecendo pelas bênçãos recebidas e pedindo proteção para os dias que viriam. Cantavam modas de viola, contando histórias e lendas que passavam de geração em geração. As crianças, com os olhos brilhando de curiosidade, ouviam atentamente cada palavra. E, nas noites mais estreladas, tentavam contar as estrelas, perdendo-se em sonhos e fantasias.

Era uma vida simples, marcada pelo trabalho duro e pela união. Mas era uma vida rica em valores, em afeto e em contato com a natureza. Uma vida em que o tempo parecia passar mais devagar, permitindo que as pessoas desfrutassem de cada momento.

Que tal continuarmos a história? Podemos explorar um pouco mais a vida desses personagens, seus sonhos, seus medos, suas alegrias e tristezas. Podemos criar uma narrativa que envolva algum acontecimento especial, como a chegada de um novo membro à família, uma festa junina, ou até mesmo um desafio que a comunidade precisa enfrentar juntos.

O que você acha?

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL para CANIL, GATIL, VIVEIRO...

JORNAL para CANIL, GATIL, VIVEIRO... 19 98176-0301 (@dicamargo1980) / X #JornalParaPets   #Canil #Gatil #Viveiro   #ForraçãoAnimal #HigienePet   #ConfortoAnimal #DicaPet   #SumaréSP #AnimaisDeEstimação jornal, canil, gatil, viveiro, Sumaré, contato, livros, revistas, gibis, CDs, DVDs, Salvar Árvores, endereço, telefone  

Demóstenes se diz inocente em ‘missão impossível’ na Comissão de Ética | Jornal Correio do Brasil

História Geral   (62) Demóstenes se diz inocente em ‘missão impossível’ na Comissão de Ética | Jornal Correio do Brasil : Pesquisa de  Demóstenes se diz inocente em ‘missão impossível’ na Comissão de Ética 04:04       Demóstenes se diz inocente em 'missão...  -  correiodobrasil.com.br 04:04       ?p=7192 04:04 Pesquisa de  http://geografia-svr.blogspot.com.br 04:01 Pesquisa de  http://apps.facebook.com/magazinevoce/dipeca 03:58 Pesquisa de  https://twitter.com/#!/sebovitoriaregi 03:57       Twitter  -  twitter.com  -  Visualizado 625 vezes 03:57 Pesquisa de  Entrega Absoluta John Kirvan R $ 5,00 + R $ 3,79 frete * http://www.estantevirtual.com.br/bancavitoriaregia/John-Kirvan-Entrega-Absoluta-64129225 03:56 Pesquisa de  Entrega Absoluta John Kirvan R$ 5,00 + R$ 3,79 frete* 03:54 Pesquisa de  geografia bl...

13 great stories that have nothing to do with politics https://t.co/LkLihSxEbd pic.twitter.com/nwTWHoedMa

Mantenha-se informado(a) o dia todo 13 great stories that have nothing to do with politics https://t.co/LkLihSxEbd pic.twitter.com/nwTWHoedMa — The New York Times (@nytimes) 1 de março de 2017