ENTRE O ESPELHO E A JANELA (ENSINO FUNDAMENTAL E DIREITO À HISTÓRIA) | Silva | Projeto História. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História. e-ISSN 2176-2767; ISSN 0102-4442

"ENTRE O ESPELHO E A JANELA (ENSINO FUNDAMENTAL E DIREITO À HISTÓRIA) Marcos Silva RESUMO Este texto discute potencialidades do Ensino de História na escola fundamental brasileira. Salienta a permanente articulação entre História nacional e História mundial e enfatiza a necessidade de se garantir o acesso ao melhor conhecimento histórico para todos. Destaca ainda o Ensino de História como faceta de autoconsciência para jovens e adultos e de consciência do outro, em termos de diferentes sociedades e diferentes temporalidades. Este texto discute potencialidades do Ensino de História na escola fundamental brasileira. Salienta a permanente articulação entre História nacional e História mundial e enfatiza a necessidade de se garantir o acesso ao melhor conhecimento histórico para todos. Destaca ainda o Ensino de História como faceta de autoconsciência para jovens e adultos e de consciência do outro, em termos de diferentes sociedades e diferentes temporalidades PALAVRAS-CHAVE Ensino de História;Escola fundamental;Brasil;Consciência de si; Consciência do outro Texto completo: PDF" #Ler mais...: