Inocente, puro e besta

Inocente, puro e besta

publicado em 31 de de Julho 2013
publicado em 31/07/2013 por:

Gilmar Gomes da Costa

mais histórias desse autor

TAGS: Correios | Correios 350 | Telegrama

Ingressei nos Correios no dia 24 de agosto de 1968. Ainda era departamento, mas eu já fui admitido como celetista, com Carteira de Trabalho do Menor, aos quinze anos de idade, “inocente, puro e besta” como dizia o poeta Raul Seixas, em uma de suas canções. Fui contratado como Entregador de Telegramas para trabalhar na APT (Agência Postal Telegráfica) de Santa Rita/PB, cidade da região metropolitana de João Pessoa, onde residia e seria o único mensageiro, entre outros colegas estatutários (Postalistas, Telegrafistas, Condutores de Malas, etc). Trabalhei na distribuição de telegramas e, eventualmente, de cartas, vez que em agências de interior se faz tudo, até o ano de 1974, quando fui aprovado num recrutamento interno para Supervisor Postal. Após fazer o curso, de quase seis meses, no Centro de Treinamento Paulo Bregaro, em Recife/PE, retornei para a minha lotação de origem, já como Gerente da Agência. #Ler mais